Chuva no ES deixa quase 500 pessoas fora de casa em 10 cidades

A chuva no Espírito Santo já deixa 489 pessoas fora de casa, segundo a Defesa Civil, na manhã desta sexta-feira (15). Há registro de desabrigados ou desalojados em Viana, Santa Leopoldina, Domingos Martins, Cariacica, Vitória, Vila Velha, Alegre, João Neiva, Piúma e Marechal Floriano.

Ao todo, são 249 desalojados (pessoas que foram para casa de parentes ou amigos) e 240 desabrigados (que estão em abrigos do poder público).

Chuva deixa mais de 400 pessoas desalojadas ou desabrigadas no Espírito Santo

No estado, três municípios decretaram situação de emergência: Viana, Cariacica e Alegre. Os desabamentos causados pela chuva já deixam um morto e seis feridos no estado.

A chuva forte começou no estado no final da tarde da segunda-feira (11). O temporal na região Sul do estado durou menos de 30 minutos, mas foi suficiente para causar estragos em Alegre. Na quarta-feira (13), a chuva se intensificou em outras regiões do estado.

No município, 33 pessoas estão desalojadas. Há vários pontos de alagamento, mas a situação está mais crítica nos bairros do entorno do Rio Marinho.

Desalojados e desabrigados no ES

MunicípioDesalojadosDesabrigados
Viana81153
Santa Leopoldina785
Domingos Martins322
Vila Velha330
Vitória250
Cariacica280
Alegre160
Marechal Floriano150
Piúma80
João Neiva40

Fonte: Defesa Civil

Previsão do tempo

A previsão continua de chuva para o Espírito Santo. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há previsão de pancadas de chuva com trovoadas na região Sul e Serrana do estado, nesta sexta-feira (15). As chuvas avançam para a Grande Vitória e parte da região Noroeste.

No sábado (16), o tempo continua instável e pode chover durante o dia em todo o Espírito Santo. No domingo (17), o sol volta a aparecer na maior parte do estado, com previsão de chuva fraca em alguns momentos do dia na região norte.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.