ES tem alerta de granizo, tempestade de raios, chuvas intensas e vento forte

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta para a tempestade de raios, granizo e chuvas intensas para 26 municípios do Espírito Santo, para esta sexta-feira (4). Além do mau tempo, a Marinha também alerta para ventos fortes que podem chegar a 74 km/h. O aviso começou nessa sexta-feira (4) e vai até o domingo (6).

De acordo com o alerta do Inpe, existe risco moderado para um fenômeno meteorológico da noite desta sexta até domingo, que incluem chuvas intensas, tempestade de raios e granizo.

Já o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) alerta para ventos fortes com intensidade de até 74 km, para o mesmo período. Os ventos são causados por um sistema de alta pressão que poderá provocar ventos de direção Nordeste a Norte.

A previsão é que nesta sexta (4) tenha aumento de nuvens nas regiões Norte, Nordeste, Noroeste onde são esperadas pancadas de chuva ao longo do dia. Em trechos das regiões Sul, Serrana e da Grande Vitória, onde são esperadas chuvas rápidas em alguns momentos do dia.

No sábado (5), a previsão é de poucas nuvens em grande parte do Espírito Santo. Nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste a probabilidade é de chuva rápida no Norte e Noroeste. Já no domingo (6), a previsão de chuva é só para o litoral norte.

Municípios em alerta no Inpe

  1. Aracruz
  2. Boa Esperança
  3. Cariacica
  4. Conceição da Barra
  5. Fundão
  6. Governador Lindenberg
  7. Ibiraçu
  8. Jaguaré
  9. João Neiva
  10. Linhares
  11. Marilândia
  12. Montanha
  13. Nova Venécia
  14. Pedro Canário
  15. Pinheiros
  16. Rio Bananal
  17. Santa Leopoldina
  18. Santa Teresa
  19. São Gabriel da Palha
  20. São Mateus
  21. Serra
  22. Sooretama
  23. Viana
  24. Vila Valério
  25. Vila Velha
  26. Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.