Um bebê de um ano morreu cinco dias depois de cair do degrau de uma varanda no Espírito Santo, na madrugada desta segunda-feira (2). O acidente aconteceu na casa da família, em Jacaraípe, na Serra.
A família contou à polícia que o bebê caiu, bateu a cabeça e sofreu um traumatismo craniano. Enzo Henrique Vieira dos Reis foi levado para o Hospital Infantil de Vitória, mas não resistiu.
A mãe contou que nem deu tempo de doar os órgãos do filho. Quando os médicos iam começar os exames para verificar a possível morte cerebral, o menino teve uma parada cardíaca.
“Eu coloquei ele para brincar e fui passar um café. No momento que eu fui passar, ele caiu, teve uma pancada muito forte. Ele estava desacordado. Eu comecei a gritar e sair correndo. Levaram para o posto de saúde, fizeram o primeiro processo e depois foi levado para o hospital”, disse.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no hospital e conversaram com os pais da criança. O procedimento é padrão nesses casos.
O corpo da criança será levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, mas os policiais disseram que tudo indica que ele foi vítima de um acidente. Outras lesões não foram encontradas no corpo do menino.
A família está abalada com o acidente, segundo a polícia. O pai, um mecânico, e a mãe, uma dona de casa, têm outros dois filhos.