Uma casa desabou e matou uma mulher de 67 anos, na madrugada deste sábado (4), na Serra, no Espírito Santo. O município registrou o maior volume de chuva nas últimas horas em todo o Estado.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, a casa tinha dois andares. Vizinhos contaram que ouviram um barulho por volta das 2h e perceberam que a casa havia desabado.
“Levantei até pensando que poderia ser a minha casa. Cheguei, olhei para o lado e vi uma poeira muito grande. Logo desci correndo e gritei pelo nome dela. Aí escutei o sussurro dela pedindo socorro”, disse Diones de Souza Marinho.
Alguns ainda tentaram localizar a idosa, mas não conseguiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou por volta das 3h, mas o corpo dela só foi retirado dos escombros após as 7h da manhã.
“A gente teve relato de moradores que ainda escutaram alguns gemidos, murmúrios da vítima, mas a partir do momento que a gente chegou, não escutou mais nada”, disse o bombeiro Afonso Amorim.
A vítima, identificada como Osvaldina Manthay de Souza, morava sozinha, era cuidadora de crianças e também fazia salgados para vender.