Empresas aceitam currículo para o retorno da Samarco

A Samarco prepara suas instalações para voltar a funcionar. Uma frente de trabalho conhecida como “parada de usina” deve entrar em ação em abril e maio, conforme anunciado pela mineradora.

O objetivo é preparar a Quarta Usina, que vai receber as pelotas de minério de ferro até o final deste ano. E, para atender a demanda da Samarco, as empresas prestadoras de serviço começam a se estruturar e a receber currículos para contratações. Ao todo, a volta das operações vai criar mil vagas.

A empresa de metalmecânica Del Pupo, que tinha contrato com a Samarco antes da tragédia, já chegou a ter 300 empregados atendendo a mineradora com serviço de manutenção mecânica. O analista de orçamento da Del Pupo, Jean Carlos Duque Nogueira, disse que busca um novo contrato, e que abrirá 30 vagas de emprego.

As empresas contratadas nesse primeiro momento vão fazer a montagem do sistema de correias de bancada da mina, reparo do moinho de bolas do concentrador 3, passagem do PIG instrumentado no mineroduto 2, entrega das empilhadeiras e recuperadora do pátio de Ubu, para então chegar ao início do comissionamento de todo o sistema da Samarco.

A empresa de manutenção elétrica Tereme vai abrir 100 vagas e começa a receber os currículos em seu escritório, na Serra, e por e-mail. O diretor técnico da empresa, Paulo Tarcísio, destacou que a empresa já foi contratada pela mineradora, e será um dos prestadores de serviço na 1ª etapa de “parada de usina”.

Fonte: Jornal A Tribuna

Por Roberta Bourguignon, Brunella França e Caroline Freitas, do jornal A Tribuna

                               

One thought on “Empresas aceitam currículo para o retorno da Samarco

  • 28 de janeiro de 2020 em 14:48
    Permalink

    Aux de Armazenagem CBO 414110
    Aux de mov de Cargas
    Aux de serviços Diversos
    Oficial de serviços Gerais lll
    Porteiro
    Conferente
    Câmara Fria
    Almoxarife
    CFTV
    Estoquista
    Vigia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *