Navio da China ancora em porto de Anchieta e preocupa moradores sobre o Coronavírus

Navio da China ancora em porto de Anchieta e preocupa moradores sobre o Coronavírus

O recente surgimento do novo coronavírus (2019-nCoV) na China mobilizou a vigilância sanitária brasileira para enfrentar quaisquer situações de risco à saúde no país, especialmente em locais considerados como “portas de entrada” para a doença. Um desses locais é a área portuária.

Nesta quarta-feira (05), no porto da Samarco, em Ubu, no município de Anchieta, um navio proveniente da China, para o embarque de 170 mil toneladas de fino de minério.

Moradores ficaram preocupados com a informação. O eletricista Manoel dos Santos, 42 anos, disse que não deixou a família passar nas imediações da mineradora.

“Na televisão passa o tempo inteiro que é um vírus preocupante e pode levar a pessoa à morte. Eu passo de bicicleta perto do porto, meus filhos e minha esposa brincam na praia. Preferi não sair e não deixar meus filhos expostos”, conta o eletricista que mora em Ubu.

Em função das recentes notícias sobre o Coronavírus, a Samarco esclareceu que a embarcação possui o relatório médico assinado pela Agência Naacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que permitiu a atracação.

“Reforçamos que todos os protocolos estabelecidos recentemente pela Anvisa para atracamento de navios estão sendo seguidos dentro da empresa”, conclui a nota.

Fonte: Jornal A Tribuna 
Por Roberta Bourguignon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *