Mesmo com pandemia, prefeitura de Guarapari antecipa pagamento de funcionários

Mesmo com pandemia, prefeitura de Guarapari antecipa pagamento de funcionários

O mundo vive um momento diferenciado com a pandemia do Coronavírus, uma forte crise financeira amedronta toda a população, muitas pessoas preocupadas se irão receber no final do mês. Em Guarapari, o prefeito Edson Magalhães pagou antecipadamente o salário dos servidores.

O repasse foi realizado hoje (30), o prefeito tem o dever de pagar no dia 01, como amanhã é feriado nacional, os funcionários só receberiam na segunda (04). São onze milhões de reais injetados na economia local, como grande parte dos servidores realizam seus negócios na cidade, o dinheiro gira em um momento extremamente delicado para todos.

É importante destacar que devido ao isolamento social, mais de dois mil funcionários estão recebendo sem exercerem suas atividades, sendo mais de mil contratados que podem ser dispensados, mas não foram. Em Cachoeiro de Itapemirim, o prefeito Vitor Coelho chegou a anunciar a demissão de mil e quinhentos servidores da educação, depois voltou atrás.

“Esse é o resultado de uma gestão fiscal responsável, comprometida com a população, que trabalha com planejamento e rigidez no controle dos gastos. Só assim é possível ter equilíbrio financeiro e ter comprometimento com o servidor público, pagando o salário em dia.”, disse o prefeito, Edson Magalhães.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *