Onça-parda invade casas e causa acidente no interior de Iconha

Após uma onça-parda ser vista na localidade de Bom Destino, interior de Iconha, na noite desta segunda-feira (6), a Defesa Civil do município emitiu alerta para moradores daquela região. Na orientação, o órgão pedia para que a população mantivesse as casas fechadas e evitasse a circulação durante à noite.

Ver o felino pela região não é novidade para os moradores, já que segundo a coordenadora da Defesa Civil, Nica, há cerca de três anos o animal é visto por munícipes do interior. Porém, desta vez, o animal adentrou alguns quintais e até provocou um acidente.

Ainda na noite de ontem, segundo Nica, um homem precisou sair para comprar remédio para o filho, enquanto fazia o percurso da casa até a farmácia, que fica no Centro, a onça pulou na frente da moto. Na tentativa de desviar do animal que parecia assutado, ele acabou caindo, e teve algumas escoriações.

Já outro morador da mesma localidade, afirmou que estava na varanda de casa quando viu o felino entrar em seu quintal pulando o muro. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental foram acionados, mas a onça já havia voltado para a mata.

Uma mulher também relatou que viu o felino rondando sua cozinha, e chegou a espantá-lo, pensando ser um cão, mas logo depois percebeu que era uma onça. O alerta continua, principalmente, à noite, já que o animal possui hábitos noturnos. Segundo Nica, a indícios de que uma família deste felino habita naquela região.

A onça-parda não é considerada em risco de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, mas já foi extinta em algumas localidades da América do Norte e Central e do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *