Bairro Perocão terá creche em local amplo e adequado

Bairro Perocão terá creche em local amplo e adequado

A comunidade venceu, depois de vários manifestos nas redes sociais, caminhadas e carreata a solicitação dos moradores foi atendida, o prefeito Edson Magalhães construirá uma creche no bairro em um local amplo e adequado para receber as crianças e bebês.

O local será entre a rodovia do sol e o campo do União, com entrada pela rua lateral com o intuito de evitar engarrafamentos na via e atropelamentos. O espaço terá salas arejadas e uma área significativa no térreo, o que é recomendado em construções para unidades que receberam crianças da educação infantil.

Com o anuncio da obra, os manifestos devem parar, já que o grande questionamento da população era não ter a creche. A confusão começou com a instalação do Centro Pop no bairro, que oferece ajuda as pessoas em situação de rua.

Intelectuais líderes do movimento sempre se mostraram contra o preconceito de raça ou condição financeira, o questionamento era porque o local do Centro Pop, um dia foi prometido como creche, o que agora vai acontecer.

Deputado Carlos Von pega carona e enfraquece movimento

O deputado estadual Carlos Von acabou prejudicando o movimento que estava muito forte na comunidade, depois de muitos encontros e manifestações que o parlamentar não compareceu, decidiu pegar uma carona nas reivindicações dos moradores e protocolar uma denúncia no MP.

O publicitário e empresário, Renato Ferraz fez duras críticas a Von: “Agora o Deputado Carlos Von Schilgen apareceu pra pegar carona e se promover com a nossa luta! Foi capaz de apagar meus comentários em seu perfil, não aceitou a verdade. Sr. Deputado continue seu trabalho na Ales com suas leis inúteis e não venha querer se promover em cima da luta dos moradores da Aldeia de Perocão!”, desabafou um dos líderes do movimento.

Já a professora Climeni Araújo dez o seguinte questionamento: “A pergunta que não quer calar é por que razão um candidato que foi eleito pela população de Guarapari abriria mão de seu mandato como deputado? Se esse político não tinha pretensão de defender Guarapari na Assembleia por que não desistiu? Para mim, não honra a confiança do povo de Guarapari não tem meu voto e nem apoio!Ainda mais desmerecendo nosso movimento!”

O local da creche já está lindo limpo e uma placa já foi instalada no local.