CUIDADO: Pessoas estão se passando por agentes de saúde para entrar em casas em Guarapari

CUIDADO: Pessoas estão se passando por agentes de saúde para entrar em casas em Guarapari

O fato aconteceu no bairro Sol Nascente, dois rapazes com jaleco se passando por agentes de saúde. Eles tentam entrar nas casas das pessoas a noite, com a desculpa que irão medir pressão. As pessoas mais procuradas são idosos e que moram sozinhas.

Um funcionário público relatou que uma pessoa foi na casa da sogra dele se apresentando como funcionária da saúde,não apresentava cachá,nada que comprovasse identificação ,mais estava com a camisa escrita “saúde oriental”.

A pessoa que se passava por agente, vendia aparelhos de massagens e outras coisas porta em porta ,porém orientava como se fosse funcionária da saúde do município ,quando questionada sobre a conduta ,a mulher dizia que era funcionária da saúde ,e fazia orientações ,visivelmente erradas sobre pressão alta ,diabetes ,condutas fisioterapêuticos entre outras.

A secretaria de saúde esclarece que os agentes de saúde usam uniforme, crachá com identificação e jamais comercialização produtos. Não existe atendimento em casas no turno noturno.