Crianças são assaltadas por criminosos armados após saírem de igreja

Três crianças foram assaltadas enquanto bebiam água no pátio de uma igreja, no bairro Universitário, em Vitória. As vítimas, que têm entre 10 e 11 anos, foram abordadas pelos criminosos após o culto. Uma delas é filha de um policial militar.

Os criminosos chegaram armados e exigiram o celular das crianças. Depois, eles foram vistos fugindo a pé, sentido Centro de Vitória.

O pai de um dos meninos registrou um boletim de ocorrência e os modelos dos telefones foram repassados para a polícia. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi localizado.

Segundo o pastor da igreja, localizada às margens da rodovia Serafim Derenzi, na Região de São Pedro,  essa é a primeira vez que o local é alvo de criminosos. 

Em nota, a Polícia Civil informou que em casos em que não há flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil, e só é possível verificar a tramitação através do boletim de ocorrência registrado pela vítima. Caso não o possuam um boletim para que possamos localizar, segue a orientação:

A Polícia Civil orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br , para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações.