Adolescente de 14 anos mata pai para salvar a mãe

Adolescente de 14 anos mata pai para salvar a mãe

Um homem foi morto a tiros pelo filho, em Valinhos (SP), na tarde desta terça-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada às 14h05 para atender uma ocorrência de violência doméstica – o adolescente de 14 anos teria atirado após o empresário agredir a mulher.

Em depoimento o jovem disse que atirou depois de uma briga, na qual o pai, um empresário de 42 anos, agrediu a mãe e ainda ameaçou o garoto com uma barra de ferro. Segundo a Polícia Militar, o adolescente pegou uma pistola que estava na casa e efetuou pelo menos três disparos. Funcionários da residência confirmaram a versão de que o homem era violento.

“Um tiro pegou na região do abdômen. A pessoa ferida conseguiu correr até o carro e o garoto foi até o veículo porque, segundo ele, lá tinha outra arma e o homem iria utilizar essa arma contra o adolescente e a mãe. Por isso, ele efetuou mais dois disparos”, disse o tenente da PM Juliano Cerqueira. O corpo do empresário ficou caído dentro do carro. O resgate foi acionado, mas o óbito foi confirmado no local.

Condomínio de Valinhos (SP) onde ocorreu o crime nesta terça (3) — Foto: Jonatan Morel/EPTV

Ainda de acordo com a polícia, além das ameaças e agressões recorrentes, o homem andava armado dentro de casa. Na residência, a corporação encontrou pelo menos oito armas, entre elas pistolas, uma submetralhadora e um fuzil. Elas vão passaram por perícia e a investigação vai apurar se os certificados são verdadeiros.

Fonte: G1