Mãe torturada e queimada com óleo quente e filho bebê são libertados de cárcere privado no ES

Mãe torturada e queimada com óleo quente e filho bebê são libertados de cárcere privado no ES

Policiais civis libertaram uma mulher de 23 anos e o filho dela, de um ano e meio, que vinham sendo mantidos em cárcere privado desde o dia 1º de janeiro, em uma casa na localidade de Arroio das Pedras, zona rural de Rio Novo do Sul, no Espírito Santo.

O resgate ocorreu nesta terça-feira (4) e um homem de 24 anos, marido da vítima e pai da criança, foi preso em flagrante.

Mãe e filho permaneceram presos por quatro dias. Nesse tempo, segundo a Polícia Civil, a mulher foi torturada e queimada com óleo quente. Na terça, ela conseguiu sair de casa.

“Ela conseguiu convencer o suspeito a deixá-la sair, sob o pretexto de que iria a uma audiência no fórum. Antes de sair, ainda ouviu mais uma ameaça: o homem disse que picaria o filho em pedacinhos, caso ela não voltasse. Uma vez livre, a mulher veio até a delegacia de Rio Novo do Sul, pediu ajuda e os policiais civis foram à residência, conseguindo libertar a criança”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de Rio Novo do Sul, delegado José Augusto Militão.

O homem, que trabalha como autônomo, foi preso e levado à delegacia. Em depoimento, ele negou as agressões e o cárcere privado, alegando que a jovem se queimou fritando bolinhos.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura, cárcere privado e constrangimento a menor sob guarda em circunstância de violência doméstica. O nome do preso não foi divulgado para não expor a mulher e o filho.

O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde teve a prisão mantida em audiência de custódia.