Menino de 7 anos morre após ser baleado no ES

Menino de 7 anos morre após ser baleado no ES

Um menino de sete anos morreu após ter sido baleado nesta quinta-feira (14) no bairro Nova Esperança, em Cariacica, na Grande Vitória.

O caso aconteceu por volta das 17 horas. Familiares de Ricardo Coelho Rodrigues contaram que ele estava brincando na varanda, que fica no segundo andar da casa da família, quando foi baleado. Eles afirmaram ainda que dois criminosos chegaram de moto, aproveitaram que o portão da residência estava aberto e foram até a varanda. Um deles teria atirado direto no menino, conforme a versão da família.

Inicialmente, havia a informação de que a criança foi baleada com três tiros. No entanto, segundo a Polícia Militar, Ricardo foi atingido por um tiro, que atravessou a mão dele, o olho e saiu em sua nuca.

Hipótese de tiro acidental

Em um primeiro momento, a família também disse que desconfiava que a morte do menino poderia ter ocorrido por vingança contra o pai dele e apontou um vizinho como possível autor em função de um desentendimento. A casa do homem chegou a ser incendiada e vandalizada no bairro na noite de quinta. No entanto, nenhuma das informações foi confirmada pela polícia.

O comandante da companhia da PM que atua na região, Major Prado, afirma que a principal hipótese é a de tiro acidental, embora outras linhas de investigação não sejam descartadas.

“A família nos trouxe no primeiro momento o suspeito e nós trabalhamos em cima dessa linha. Inclusive houve uma revolta, um ataque da comunidade contra esse suspeito. Mas a investigação está ganhando um novo rumo. Tudo indica que não foi esse suspeito que cometeu (o crime). Estamos trabalhando com uma nova linha, de um acidente. O caso aconteceu dentro de casa. Vamos preservar os envolvidos porque a gente percebeu que adiantar as coisas é prejudicial e pode colocar em risco a vida de outras pessoas inocentes”.

Após ser baleado, Ricardo chegou a ser levado em um carro da Polícia Militar ao Hospital Meridional, em Cariacica, mas morreu no início da noite.

Em choque, os pais de Ricardo foram consolados por policiais militares que ajudaram a socorrer a criança. O pai chegou a passar mal após saber da morte do filho.

No início da tarde desta sexta-feira, o corpo do menino foi liberado no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. Ricardo será enterrado em Afonso Cláudio, no interior do estado.

Familiares prestaram depoimento

Familiares de Ricardo, incluindo o pai do menino, já prestaram depoimento. O delegado responsável pelo caso solicitou que o irmão mais velho do menino, que tem 11 anos, também preste depoimento.

O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. A Polícia Civil não passou mais detalhes sobre a morte.