Detenta se passa por outra, foge da prisão e é recapturada quatro dias depois no ES

Detenta se passa por outra, foge da prisão e é recapturada quatro dias depois no ES

Uma detenta de 23 anos, identificada como Lucineia Fernandes Linhares, fugiu do Centro Prisional Feminino de Cariacica, na Grande Vitória, depois de se passar por outra mulher que estava presa no local e que obteve alvará de soltura na última quinta-feira (28).

A fugitiva, no entanto, foi recapturada na noite desta segunda-feira (2), no bairro Jucutuquara, em Vitória.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), as duas mulheres foram presas por tráfico de drogas em 27 de abril. Durante a audiência de custódia, uma delas obteve alvará de soltura para deixar a prisão no dia seguinte.

“Ela [a presa que fugiu] se passou por outra interna, que recebeu alvará na audiência de custódia. A equipe da unidade, ao identificar o incidente, notificou as autoridades competentes e demais órgãos de segurança, e mediante a mobilização, conseguiu recapturá-la nesta segunda (2)”, informou a Sejus em nota.

A Sejus explicou ainda que a interna que obteve direito ao alvará foi liberada, conforme o determinado na audiência de custódia, em 28 de abril.

Presa duas vezes pelos mesmos policiais

A Polícia Militar informou que Lucineia foi recapturada pelos mesmos policiais que a prenderam no dia 27 de abril.

“Diante da informação, o patrulhamento foi intensificado no bairro Jucutuquara, onde ela era vista com frequência, e após certo tempo, ela foi abordada, sendo constatado que havia um mandado de recaptura em seu desfavor, informou a PM.

Lucineia foi encaminhada à Delegacia Regional de Vitória e depois foi transferida para o Centro Prisional Feminino de Cariacica, mesma unidade de onde fugiu.

Além do crime de tráfico de drogas, ela também vai responder pelo crime de falsidade ideológica.

As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pela corregedoria da Sejus.