Ex-funcionário é preso após colocar fogo em posto de combustível no ES

Ex-funcionário é preso após colocar fogo em posto de combustível no ES

Um posto de combustível foi incendiado na noite desta segunda-feira (02) na Rodovia do Sol, na altura do bairro Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória. Um ex-funcionário do posto confessou ter ateado fogo no local e foi preso em flagrante por incêndio criminoso.

O ex-frentista tem 49 anos e contou que trabalhou no posto por dois anos. Em março deste ano ele pediu demissão, mas alega que o patrão não pagou uma dívida trabalhista. O valor da dívida não foi informado pelo suspeito.

Na Delegacia Regional de Vila Velha, o homem declarou que, ao chegar no posto na noite desta segunda, ele tomou o cartão que aciona as bombas de combustível do frentista que estava trabalhando naquele momento e usou um palito de fósforo para começar o fogo.

O ex-funcionário do post disse ainda que ficou surpreso por não haver uma explosão no local, já que ele esperava que o posto fosse explodido.

O suspeito foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para fazer exames antes de ser encaminhado para o sistema prisional.

g1 procurou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil para ter mais informações sobre o ocorrido, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. O posto não atendeu as ligações do portal.

Posto é investigado

Oito postos foram fechados em operação contra venda de combustível adulterado na Grande Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Oito postos foram fechados em operação contra venda de combustível adulterado na Grande Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O posto incendiado pelo ex-funcionário foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contra a adulteração de combustíveis em abril deste ano.

Na ocasião, além do Posto Jupter, outros sete postos foram fechados e 14 pessoas foram presas.

O objetivo foi identificar e prender integrantes de uma organização criminosa responsável pela adulteração de combustíveis que são vendidos nesses postos.