Padre é assaltado a caminho da igreja no interior do ES

Um padre foi assaltado enquanto estava a caminho da igreja para celebrar uma missa na cidade de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. Os assaltantes levaram o carro no qual o padre estava e até mesmo os objetos religiosos que ele usaria durante a celebração.

O caso aconteceu na manhã do último domingo (1) e revelado nesta segunda-feira (2) pelo padre Deucy Correa. Segundo ele, o assalto aconteceu em um trevo da BR-101 que dá acesso a Jaguaré momentos depois que ele saiu de casa.

Dois assaltantes em uma moto abordaram o religioso. O padre conta que teve uma arma apontada para sua cabeça.

“Logo que ele saiu da moto, ele já tinha a arma na mão. Foram aquelas palavras de ‘perdeu’ e ‘saia logo’. Quando eu pedi só para pegar a carteira, ele disse: ‘já falou demais, chega’. Você se sente totalmente impotente. O outro, que dava proteção na moto, pressionava mais ainda”, disse o padre Deucy.

Por causa do ocorrido, os fiéis que participariam da missa foram até a casa de Deucy para ajudá-lo após o assalto.

Logo após o assalto, os suspeitos foram vistos indo em direção à Sooretama. Até o momento, nem eles e nem os pertences do padre foram localizados.

A Polícia Civil disse que está investigando o caso. Já a Polícia Militar afirma que atua na região e que as ações têm dado retorno para a comunidade.