Um homem, identificado como Paulo Sérgio Mendonça Gomes, de 47 anos, foi morto a facadas na noite desta terça-feira (03), em uma praça em frente à igreja católica de Rio Novo do Sul, município localizado no Sul do Estado. Segundo a polícia, o o suspeito do crime é um sobrinho da vítima, de 31 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, os dois se reuniam frequentemente em um bar da região e uma briga teve início quando um deles teria pegado a bebida alcóolica do outro.
Enquanto brigavam, o sobrinho, que não teve o nome divulgado, usou uma faca pequena para golpear o tio. Mesmo ferido, Paulo Sérgio conseguiu pegar a arma e perfurar o sobrinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Após o crime, o suspeito teria saído caminhando pela rua José Caetano e foi encontrado ainda com a faca do crime na mão. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) e levado para a Santa Casa de Cachoeiro, também na região Sul do Estado, onde está internado sob escolta policial.
O caso seguirá em investigação pela delegacia de Rio Novo do Sul.
“Estamos apurando quem deu causa à briga. A faca do crime está conosco e estamos investigando se o ato teria sido em legítima defesa, mas ainda não temos resposta”, destacou o delegado José Augusto Militão.
O corpo de Paulo Sérgio foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.