Sobrinho mata tio por causa de meiota de cachaça no sul do ES

Sobrinho mata tio por causa de meiota de cachaça no sul do ES

Um homem, identificado como Paulo Sérgio Mendonça Gomes, de 47 anos, foi morto a facadas na noite desta terça-feira (03), em uma praça em frente à igreja católica de Rio Novo do Sul, município localizado no Sul do Estado. Segundo a polícia, o o suspeito do crime é um sobrinho da vítima, de 31 anos. 

De acordo com informações da Polícia Civil, os dois se reuniam frequentemente em um bar da região e uma briga teve início quando um deles teria pegado a bebida alcóolica do outro.

Enquanto brigavam, o sobrinho, que não teve o nome divulgado, usou uma faca pequena para golpear o tio. Mesmo ferido, Paulo Sérgio conseguiu pegar a arma e perfurar o sobrinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 

Após o crime, o suspeito teria saído caminhando pela rua José Caetano e foi encontrado ainda com a faca do crime na mão. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) e levado para a Santa Casa de Cachoeiro, também na região Sul do Estado, onde está  internado sob escolta policial. 

O caso seguirá em investigação pela delegacia de Rio Novo do Sul.  

“Estamos apurando quem deu causa à briga. A faca do crime está conosco e estamos  investigando se o ato teria sido em legítima defesa, mas ainda não temos resposta”, destacou o delegado José Augusto Militão. 

O corpo de Paulo Sérgio foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.