Padre atropela ladrão que furtou igreja e foge sem prestar socorro

Um padre atropelou um suspeito de furtar uma igreja católica em Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo, na noite de sábado (7). De acordo com a polícia, o veículo pertence à paróquia e o líder religioso fugiu do local sem prestar socorro. O suspeito foi encaminhado a Santa Casa do município em estado grave de saúde.

O  atropelamento foi flagrado por uma câmera de segurança instalada na Avenida Tiradentes. A imagem mostra o momento em que o padre joga o carro contra o criminoso. Com a força do impacto, o homem é arremessado para dentro de um imóvel.  

O suspeito foi socorrido por pessoas que passavam pelo local. Ele foi levado para um hospital da região e, até esta segunda, permanecia internado sob custódia policial. 

De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o homem invadiu a igreja passando pela janela e fugiu levando pequenos objetos. 

Até o fim da manhã desta segunda o padre não tinha se apresentado na delegacia. Ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio e omissão de socorro.

ENFOCO entrou em contato com a diocese de Ourinhos, responsável pela paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo, mas não teve retorno até a publicação da matéria.