Ataque de abelhas provoca pânico em moradores e manda quatro para o hospital

Cantagalo, pequena e pacata cidade do Leste de Minas Gerais, viveu momentos dignos de roteiro de filmes de terror ao ter o centro da cidade invadido por um enxame de abelhas ferozes, causando pânico, corre-corre e desespero. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira, 18, quando o local estava cheio de pessoas.

As pessoas estavam na praça próximo à Igreja Católica, quando as abelhas surgiram do nada e atacaram as pessoas tanto que estavam na praça, como quem estava em bares e supermercados fazendo compras. Quatro pessoas foram socorridas em estado grave ao Hospital Santo Antônio, de Peçanha.

Segundo informação muitas pessoas que foram ferroadas pelas abelhas invasoras não precisaram ir ao hospital, mas reclamavam de muita dor no local onde foram ferroadas. Pessoas que estavam no local na hora da invasão das abelhas furiosas disseram que foi um verdadeiro deus nos acuda naquela hora.

“A gente corria para todos os lados a procura de um local para se esconder do ataque das abelhas. Foram momentos de terror que pareciam uma eternidade. Era como se estivéssemos em uma guerra e alguém com uma metralhadora nos mirando e atirando a todo momento”, disse a dona de casa Alzira Maria Silveira.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros estiveram na cidade, isolaram a área atingida e auxiliaram na captura dos insetos com uso de fumaça. Não há informações sobre o estado de saúde das três mulheres e do homem que foram levados ao hospital de Peçanha após serem atacados pelo enxame de abelhas.

Também não há informações sobre o motivo do aparecimento das abelhas na cidade, mas alguns moradores acreditam que seja em virtude dos desmatamentos constantes na região e dos incêndios em propriedades rurais. O caso será investigado pela polícia local, que aguarda um laudo dos bombeiros.