Vereador do ES sofre tentativa de homicídio; político acredita em crime de mando

Vereador do ES sofre tentativa de homicídio; político acredita em crime de mando

Parlamentar estava na sala de casa com a mulher e a filha do casal, de apenas três anos, quando disparos atingiram a residência

O vereador Thiago Silva (PMN), da Câmara Municipal de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (06). Segundo o parlamentar, um homem, em uma moto, disparou várias vezes contra a janela da casa em que ele mora com a mulher e a filha de apenas três anos.

Ainda de acordo com o parlamentar, ele e a mulher estavam vendo TV na sala, quando tudo aconteceu.

 “ERA POR VOLTA DE UMAS DEZ E VINTE DA NOITE, QUANDO EU, MINHA ESPOSA E NOSSA FILHA ESTÁVAMOS NA SALA DE CASA, QUE FICA DE FRENTE PARA A RUA EM QUE MORAMOS. DAÍ, REPAREI QUANDO UM HOMEM, EM UMA MOTOCICLETA, PAROU EM FRENTE À MINHA JANELA E PUXOU A ARMA; DEITEI NO CHÃO E PEDI PARA QUE A MINHA ESPOSA FIZESSE O MESMO. NO TOTAL, FORAM CERCA DE QUATRO DISPAROS”, CONTOU.

Thiago relata que os tiros atingiram a vidraça da janela e, em seguida, as paredes e o teto de sua residência. O vereador também relatou que o autor do ataque fugiu do local logo após ter efetuado os disparos. 

Na sequência, o parlamentar ligou para a Polícia Militar (PM), que foi ao local do crime, recolheu os projéteis que ficaram espalhados pela sala da casa e deu andamento ao Boletim de Ocorrência (B.O) registrado por Thiago, que levará o caso à Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira (08), segundo ele.

Questionado sobre a possível motivação do atentado sofrido por ele na noite de sábado, o parlamentar disse que acredita que o caso possa estar relacionado à sua função de vereador. 

“EU PENSO QUE SEJA CRIME LIGADO À POLÍTICA, PORQUE SOU UM VEREADOR QUE DENUNCIA AS IRREGULARIDADES QUE ACONTECEM NA CIDADE”, AFIRMOU.

A reportagem indagou ao vereador se ele havia sido ameaçado ou se vem sofrendo algum tipo de represália por conta de sua atuação na Câmara. Ele respondeu: “Não posso afirmar, mas penso que seja, sim, um crime de mando. Não mexo com nada errado, e o fato acontece justamente na semana em que eu, na tribuna da Câmara, teci várias críticas à atual administração do município”, ressaltou.

Perguntado se, após o ocorrido, permaneceria na mesma casa com sua família, o vereador afirmou que, embora todos estejam abalados com a situação, ele não pretende se mudar do local. “Vou redobrar os cuidados e confiar no andamento das investigações”, concluiu.

Diante das falas do vereador acerca da atual administração, a reportagem tenta contato com a prefeitura de São Gabriel da Palha. Assim que houver retorno, esta  matéria será atualizada.