Pai mata o filho no Dia dos Pais e é liberado pela polícia por ter agido em legítima defesa

Pai mata o filho no Dia dos Pais e é liberado pela polícia por ter agido em legítima defesa

Em pleno Dia dos Pais, Luiz Fernando Avelar foi morto pelo próprio pai, de 56 anos, no domingo, 14. Nesse mesmo dia Luiz completava 25 anos de idade. O crime ocorreu no Bairro Engenho Nogueira, na Pampulha, em Belo Horizonte/MG. Os dois brigaram por que a vítima queria dinheiro para drogas.

Consta da Ocorrência Policial que Luiz Fernando estava tentando extorquir dinheiro de sua avó de 78 anos para comprar entorpecentes. O pai dele, ao tomar conhecimento, interveio e teve início um desentendimento, que rapidamente se transformou em agressões, com os dois se golpeando a socos.

Minutos depois Luiz Fernando caiu ao receber um soco e o pai o agarrou pelo pescoço e só soltou quando a polícia chegou, mas o rapaz já estava morto. Os policiais bem que tentaram reanimar a vítima com manobras cardiorrespiratórias, mas foi em vão. O pai foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia.

Os familiares de Luiz Fernando disseram que aquela não era a primeira vez que ele agredia a família, e que já feriu a mãe em uma briga, um tio e uma prima, além do pai. Segundo informou a polícia, a mãe dele tinha uma medida protetiva contra ele. Luiz era viciado em álcool, drogas e em medicamentos controlados.

O pai da vítima, que não teve o nome divulgado, foi ouvido na Delegacia de Polícia, tendo o delegado entendido que ele agiu em legítima defesa e o liberou. Contudo ele segue sendo investigado, com a oitiva de testemunhas no sentido de apurar se houve excesso por parte dele na pratica do crime contra o filho.