Policial civil descontrolado espanca e atira contra cidadão em barraca de churrasquinho

Policial civil descontrolado espanca e atira contra cidadão em barraca de churrasquinho

Mais uma ocorrência envolvendo policial foi registrada no Espírito Santo. Dessa vez o autor da confusão é um policial civil, que agrediu e atirou contra um cliente de um churrasquinho que funciona em uma das ruas da Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória, durante uma discussão ocorrida na sexta-feira, 12.

A discussão, segundo a ocorrência registrada no local, foi por causa de uma mesa colocada na rua onde funciona o churrasquinho. Segundo testemunhas, o policial é dono de um estúdio de pilates ao lado de uma distribuidora de bebidas, e no local um casal também trabalha vendendo lanches e churrasquinhos.

Em vista do trabalho o casal bota uma mesa na rua para servir os clientes, Isso desagrada o policial, que segundo testemunhas sempre reclama da existência da mesa nas proximidades de seu estabelecimento. Na noite do fato seu estabelecimento estava fechado, mas mesmo assim o policial reclamou de uma mesa na rua.

Um cliente tentou acalmar o policial e foi agredido a socos por ele e caiu no meio da rua. Ato contínuo o policial, que não teve o nome divulgado pela polícia, que por não saber interpretar a Lei de Abuso de Autoridade, tem frequentemente protegido bandidos, atirou contra o rapaz, atingindo-o em um de seus braços.

Socorrido ao Hospital de Vila Velha, o rapaz também não identificado, precisou se submeter a cirurgia. Por meio da Corregedoria, a Polícia Civil disse que desde de que soube do ocorrido, que teve início as diligências no sentido de apurar os fatos, mas não informou se ele foi ou não preso ou afastado de suas funções.

Ainda em nota a Polícia Civil salientou que foi instaurado um inquérito para apurar o fato, e que qualquer cidadão que tenha presenciado o fato poderá comparecer à sede da CGPC (Corregedoria Geral de Polícia Civil) e prestar depoimento. Os crimes praticados por policiais no Estado crescem a cada dia.