VÍDEO | Cachorros são flagrados “passeando” em teto de carro em movimento no ES

VÍDEO | Cachorros são flagrados “passeando” em teto de carro em movimento no ES

Uma cena inusitada e um tanto perigosa foi registrada na manhã desta sexta-feira (02), em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo. No vídeo, cachorros aparecem em cima do teto de um carro em movimento. 

As imagens foram gravadas por Willian Sperandio e cedidas ao Folha Vitória. Nelas é possível ver a dificuldade dos animais em se apoiar durante o trajeto

Em um dos vídeos compilados, um dos cachorros aparece com as patadas traseiras apoiadas no vidro do para-brisa. Willian contou que os cachorros e o motorista são vistos com frequência na região. 

Transporte irregular oferece risco de acidente e é uma infração de trânsito

A cena acende um alerta para o risco de acidentes. Além dos animais, o motorista do carro e as pessoas que estão circulando nas ruas podem se ferir em casos de acidente. 

Além disso, a ação é considerada infração grave. O artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa e retenção do veículo caso o condutor seja flagrado levando “pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados”. Veja o vídeo: