Um incêndio em uma residência do bairro Maria Ortiz, em Vitória, terminou na morte de uma pessoa, na manhã deste domingo (25). A vítima foi identificada como Dayana Gomes da Silva, de 31 anos.
Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Vitória, que esteve local, conversando com moradores e com o proprietário do imóvel, a mulher havia pedido para dormir na casa no início da manhã deste domingo, uma vez que estava voltando da rua e não havia encontrado abrigo no lugar em que morava com o pai.
Testemunhas ouvidas no local em que o incêndio aconteceu confirmaram que Dayana estava dentro do imóvel quando as chamas tomaram conta da casa. Agentes do Corpo de Bombeiro foram chamados e ajudaram a conter as labaredas. Não foi possível identificar o que pode ter causado o início do fogo na residência.
Responsável por acolher a mulher, o pedreiro José Marcelino, 51, afirmou que a vítima tinha o costume de lhe pedir abrigo. “Ela vinha aqui, lavava minha roupa. Chegou toda ralada e falou do pai” disse à reportagem da TV Vitória.
Familiares da mulher estiveram no local do incêndio. O pai de Dayana, que não quis gravar entrevista nem se identificar, afirmou que a filha era usuária de drogas e que tinha o hábito de viver nas ruas. Já seu irmão disse ter ficando sabendo de sua morte no incêndio por meio de vizinhos.
Peritos do Departamento de Homicídios os e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e o corpo foi recolhido. Os policiais informaram que uma perícia será realizada quando os destroços esfriarem do fogo e que até lá, não dá para apontar as causas do incêndio.
A Polícia Civil foi procurada pela reportagem para mais detalhes sobre a ocorrência. Por meio de nota, a PCES respondeu que “a equipe da perícia da Polícia Civil foi acionada pois havia um corpo dentro da residência. A ocorrência está em andamento, não temos mais informações”.
Bombeiros
Já o Corpo de Bombeiros, também por meio de nota, afirmou que: “foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em residência, por volta das 8h, no bairro Maria Ortiz, em Vitória. A equipe chegou ao local e constatou que as chamas atingiam uma casa. O combate foi realizado e o fogo extinto. Ao vasculharem o imóvel, os militares encontraram uma vítima, em óbito. A Polícia Civil foi acionada, assim como a Perícia dos Bombeiros. Não há nenhuma informação sobre as causas do incêndio até o momento. O laudo tem prazo mínimo de 40 dias para ser confeccionado”.