A polícia está no encalço da pessoa que costurou com uma linha de nylon a boca de um bode na Zona Rural de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. O animal foi encontrado no quintal de uma residência na segunda-feira, 03. Além da boca costurada, o animal tinha também um cadeado pendurado em uma linha.
A dona da casa, que não teve o nome divulgado, disse à polícia que saiu para resolver algumas pendências particulares e ao retornar deparou-se com o bode no seu quintal. Ela disse, ainda, que percebeu que ele estava com algo na boca e pensou que estivesse comendo, mas ao aproximar-se, viu sua boca costurada.
Com a ajuda de moradores vizinhos os policiais conseguiram retirar a linha de nylon da boca do animal, que ficou sob os cuidados de um morador também não identificado. A covardia praticada contra o animal gerou revolta nos moradores da localidade, que cobram das autoridades providências contra o criminoso.
“Esse maldito que agiu dessa forma cruel com o bode deve rezar para que ele seja pego pela polícia antes de mim, pois se eu o encontrar pela frente, vou costurar a boca desse desgraçado igual ele fez com o bode. Ah, se vou”, disse um morador revoltado, que estava cuspindo maribondos diante da crueldade.
Um representante da ONG Proteção Animal de Porteirinha disse que o bode está bem, se alimentando normalmente e que permanece na Zona Rural com o morador que se dispôs a cuidar dele. A referida organização disse que continuará acompanhando o caso e cobra da polícia rapidez na sua apuração.