Homem morre queimado após incêndio em imóvel no ES

Homem morre queimado após incêndio em imóvel no ES

Um incêndio em uma casa no bairro Itacibá, em Cariacica, na madrugada deste domingo (23),deixou uma vítima fatal, identificada como Giovano Santana, de 45 anos. O homem estava sozinho no imóvel, quando as chamas começaram a se alastrar por toda a residência.

Mesmo tendo começado durante o início da madrugada, na manhã deste domingo  o incêndio ainda continuava a tomar conta do imóvel, de acordo com relatos das pessoas que estiveram no local antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

O pintor Antônio Carlos Guilherme da Silva, vizinho da vítima, disse que foi acordado com o pedido de socorro da vizinhança e que ajudou a socorrer moradores de um imóvel ligado à residência incendiada.

“Estava dormindo e aí, a senhora que mora do lado da minha casa, chegou na grade e começou a bater forte. Levantei e quando cheguei, ela disse que tinha uma casa pegando fogo. Perguntei onde era a casa, ela disse que era do lado. Saí desesperado de dentro de casa.Quando cheguei lá, consegui quebrar o cadeado, arrobei a porta. As crianças estavam na janela, pedindo socorro, por causa da fumaça. Conseguimos descer com as crianças, e ainda tinha uma jovem lá em cima também; conseguimos tirar eles do local. Aí, eles disseram que o incêndio era na casa debaixo”, contou.

Ainda durante seu relato para a imprensa, que foi ao local do incêndio, Antônio Carlos explicou que, após conseguir ajudar a família que morava na parte de cima do imóvel,  tentou socorrer o morador da parte debaixo.

“Arrombamos a outra porta, só que, quando fui entrar, a fumaça estava muito forte. Quando arrombei a porta, já veio aquele ‘fumação’ (sic) para cima da gente; aí, peguei e me abaixei, quando olhei por baixo, eu vi aquele fogo, foi quando pedi para o meu filho ligar para o Corpo de Bombeiros, com urgência”,  disse.

Por fim, o pintor disse que não sabia que seu vizinho estava no imóvel e que, àquela altura, ele já havia morrido.

 “Não sabia, porque não tinha acesso nem informações a nada sobre eles. (…) A vizinha que mora ao lado foi quem disse que tinha ouvido ele pedir socorro, mas não tinha como entrar, não tinha mesmo, porque havia muito fogo e também tinha uma botija de gás no local”, concluiu.

Após o chamado dos moradores da região, a equipe do Corpo de Bombeiros foi à residência incendiada para contar as chamas que ainda persistiam em se alastrar, mesmo após várias horas. Os agentes tiveram de subir no telhado de outras casas para conseguir conter o fogo.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros falou sobre o episódio deste domingo, destacando que foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em residência, por volta das 7h50, no bairro Itacibá, em Cariacica. 

A corporação ainda frisou que, segundo o chamado feito pelos moradores, o relato era o de que as chamas haviam atingido uma casa e uma pessoa estava gritando por socorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *