Casal estrangula e queima amigo vivo após fala sobre canto de pássaro no ES
Um casal foi preso suspeito de asfixiar, amarrar e queimar vivo o amigo de 39 anos, no Distrito de Parajú, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. O crime foi na madrugada de 16 de outubro e a prisão dos suspeitos, um homem de 35 e uma mulher de 23, detalhada nesta segunda-feira (24) pela Polícia Civil.
As investigações apontaram que a vítima, Silvio Trabach Stein, estava com os suspeitos em casa usando drogas na volta de um forró quando ouviu um canto de um pássaro e comentou que aquilo indicava que alguém ia morrer. De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, o suspeito de 35 anos se sentiu ameaçado com a fala da vítima e iniciou as agressões.
“O homem deu um mata-leão e desmaiou a vítima. A mulher amarrou os pés e ateou fogo na cortina da casa”, disse o delegado.
Casa onde homem foi assassinado por casal de amigos no ES — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O corpo de Silvio foi encontrado carbonizado. A prisão do casal foi no dia seguinte ao crime com a coleta de depoimento de testemunhas e monitoramento do local.
O homem e a mulher confessaram o assassinato. Os dois serão indiciados por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e cruel. De acordo com a polícia, o homem já tinha passagem por violência doméstica.