Homem de 81 anos é atacado a machadadas na cabeça e na perna no ES
Um homem de 81 anos foi brutalmente atacado a golpes de machado por seu inquilino, na noite da última sexta-feira (21), em Brejetuba. O fato aconteceu por volta das 21h30, na localidade de Córrego do Pavão, zona rural do município.
De acordo com informações da Polícia Militar, o agressor, de 48 anos, estava morando em sua residência e teria atacado a vítima pois discordou de valores que foram cobrados para ajudar nas despesas da casa. A equipe relatou que foi acionada até o local, e solicitou uma ambulância do SAMU para o atendimento da vítima.
Ao chegar no endereço encontrou o homem de 81 anos caído na varanda da residência, com corte extenso e profundo na perna esquerda, com muito sangramento e um grande hematoma na cabeça. Como estava lúcido conseguiu relatar aos militares sobre o motivo do brutal ataque.
Disse ainda, que o agressor pediu para morar com ele, e que o suspeito havia recebido um dinheiro de serviços realizados em uma propriedade na região. Ao cobrar uma ajuda de custo, se desentenderam sobre o valor, e quando a vítima se virou, o agressor o atacou com um machado, desferindo golpes nas pernas e na cabeça da vítima, que caiu sobre o sofá e conseguiu se defender com um pedaço de madeira.
A vítima conseguiu gritar por ajuda e uma pessoa não identificada que passava pela estrada interferiu, fazendo com que o agressor fugisse do local. Após ser socorrido pelo SAMU, a PM iniciou as buscas pelo autor, começando por casas de vizinhos e pelas estradas da localidade, onde conseguiram informação de moradores que o viram passar em direção a uma fazendo, nas buscas pela fazenda, localizaram um carro no terreiro de uma casa, e ao aproximar visualizaram um indivíduo escondido sob um cobertor.
Solicitaram para que saísse do veículo e constataram ser o agressor, que de imediato confessou o crime e confirmou a versão da vítima. Perguntado se era o dono do veículo, ele informou que foi a pé até aquela casa e viu o veículo e como estava aberto adentrou para passar a noite e no outro dia fugir para Alagoas, sua terra natal.
Diante dos fatos prosseguiram ao Pronto Atendimento de Brejetuba onde foram informados que a vítima estava sendo atendida e pode constatar um corte profundo na perna esquerda, lesões e cortes no pé esquerdo e um hematoma na cabeça, e que a vítima seria transferida devido ao golpe na cabeça.
O autor das agressões foi conduzido para Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.