Recém-nascido é encontrado dentro de lata de lixo em banheiro de PA do ES

Recém-nascido é encontrado dentro de lata de lixo em banheiro de PA do ES

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma lata de lixo no banheiro do Pronto-Atendimento (PA) de Riviera da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite desta sexta-feira (28).

De acordo com o boletim da Polícia Militar, a criança é uma menina e foi jogada no local pela própria mãe, uma jovem de 23 anos.

Aos policiais, a mulher contou que tinha acabado de dar à luz e não informou porque jogou a filha no lixo. Como estava com sangramento, a jovem permaneceu na unidade sob escolta da Guarda Municipal.

A Prefeitura de Vila Velha informou neste sábado (29) que “de imediato foi prestado todo o atendimento necessário no tempo oportuno ao recém-nascido e a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar foram acionados imediatamente para acompanhamento do caso”.

“A equipe suspeitou de uma mulher ser a mãe do bebê. Ambos foram encaminhados para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba)”, informou a nota da Prefeitura.

Procurado pelo reportagem, o Conselho Tutelar disse que não poder passar mais detalhes sobre o caso, mas informou que a criança está bem de saúde.

O caso foi registrado na Delegacia Regional do município. Não há informações sobre o estado de saúde da mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *