Imagens que mostram uma dupla apontando armas para um homem usando o uniforme de servidor do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) passaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (9). O órgão confirmou que o homem que aparece como alvo nas imagens é um servidor.
O Iases é o órgão responsável por executar medidas socioeducativas a adolescente em conflito com a Lei no Espírito Santo através dos programas de regime fechado, de semiliberdade e aberto.
No vídeo, a dupla que aponta as armas está dentro de um carro, seguindo, por ruas do Centro de Vitória, o homem uniformizado que está em uma moto. É possível ouvir a dupla dizendo que irá matar o servidor com o uniforme da Coordenação de Apoio Especializado (Caesp) do Iases.
Em nota, o instituto disse que “tomou ciência deste vídeo nesta quarta-feira (9), é um servidor do Iases na moto, e providências legais estão sendo adotadas”.
Já a Polícia Civil disse que “não é possível confirmar a data e a localidade onde as imagens foram registradas. No entanto, cabe destacar que a inteligência da Polícia Civil monitora as atividades criminosas em todos os ambientes e realiza trabalho investigativo contra o tráfico de drogas em todo o Estado”.