Juiz afastado no ES mantinha caso com amante dentro do Fórum

Juiz afastado no ES mantinha caso com amante dentro do Fórum

Ojuiz Valeriano Bolzan foi afastado hoje, 21, pelo Tribunal de Justiça do ES, em PAD sigiloso (Processo Administrativo Disciplinar). O jornal descobriu os motivos.

No procedimento constam várias faltas disciplinares e desídia no exercício da função. Valeriano virou empresário privado do ramo de criação de aves e estava abandonando sua funções como magistrado. Deixava todo o trabalho para assessores, faltava audiências, não participava de atos processuais, etc.

Na verdade, ele fez o que muitos juízes e promotores fazem pelo Estado afora, sendo que o magistrado de Venda Nova foi um “boi de piranha” para engrossar as estatísticas de punição. A demagogia impera nesses casos porque o Tribunal sabe que vários outros juízes cometem esse mesmo erro por falta de fiscalização e controle de ponto.

Entretanto, um outro fato constrangedor que pesou contra o Valeriano Bolzan foi ter levado uma suposta amante para dentro do fórum de Venda Nova, aonde tem seu apartamento funcional custeado pelo Poder Judiciário. O magistrado reside nesses imóveis para facilitar sua função de juiz, com custos pagos pelo contribuinte. Ocorre que Valeriano acabou se envolvendo com uma mulher e a levou para dentro do apartamento funcional.

Outras fontes dizem que o MP teve papel fundamental na criação do PAD e afastamento do juiz, dada a animosidade existente entre Valeriano e a promotora de justiça local. Isso fez toda a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *