Assaltantes foram presos e entregaram o plano da mulher, que também ficou detida na unidade policial.
Mulher de 27 anos, nome não divulgado, descobriu traição e contratou o “irmão” e um comparsa para roubarem e espancarem o marido na frente dela durante uma simulação de assalto. O fato foi registrado no Setor Taninho, em Mineiros (426 km da Capital), na quarta-feira (16).
De acordo com a ocorrência, os “assaltantes”, em uma moto, cercaram o carro da vítima no momento em que ele estava com a esposa trafegando por uma rua mais afastada. Em seguida, os bandidos mandaram que o casal descesse do carro. Nesse momento a vítima recebeu um golpe na nuca e começou a ser espancado com chutes, socos, e golpes de capacete.
Para se livrar da surra, a vítima fingiu estar desmaiado, momento em que um dos criminosos teria dito que “isso é para não mexer mais com a mulher dos outros”.
Os bandidos roubaram os celulares dele e da mulher, carteiras, o carro do casal e fugiram.
O homem, então, se levantou e acionou a Polícia Militar (PM), relatando o caso. Os militares saíram em patrulhamento pela região e conseguiram encontrar os bandidos, que foram levados à delegacia.
Durante o depoimento, a calma da mulher despertou a atenção dos policiais. Quando os acusados foram ouvidos, esses confessaram o crime. Um deles afirmou que era “irmão de criação” da mulher e que ela o pagou, inicialmente, para matar o marido, mas ele a convenceu de que apenas o “susto” seria o suficiente. Ressaltou que o pedido foi motivado por brigas e traição. Ao ser interrogada, a mulher também confessou crime e foi presa.
Um dos acusados tem passagem por tráfico de drogas, posse de drogas, desacato e direção perigosa. O outro tem passagem por furto, ameaça e atos agressivos.