Adolescente e homem suspeitos de atear fogo em ônibus em Vitória são detidos

Adolescente e homem suspeitos de atear fogo em ônibus em Vitória são detidos

A Polícia Militar e o Batalhão de Missões Especiais detiveram um homem de 21 anos e um adolescente de 15. Eles são suspeitos de envolvimento em um dos três incêndios à coletivos neste sábado (7), em Vitória. 

Segundo o secretaria de Estado de Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho, o menor confessou ter recebido ordens para cometer o crime. 

“Ao interrogá-los, o de 15 anos confirma que recebeu determinação para descer o morro e tacar fogo no ônibus, o de 21 anos disse que é fumador de maconha e que vive andando alí pela rua do bairro, que também ouviu que era pra descer e desceram”.

Os ataques, ainda de acordo com a Sesp, foram motivados pela morte de Hiago Costa dos Santos, de 22 anos, durante um confronto com militares no Bairro da Penha na noite desta sexta-feira (6). Ele é conhecido como gerente do primeiro comando de Vitória. Hiago chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 

A Polícia Militar disse que está atuando de maneira conjunta para coibir que os criminosos atuem novamente. O comandante-geral da PMES, Douglas Caus, disse que foi solicitado apoio de policiais de folga, do batalhão de trânsito e demais forças de segurança.

O caso está sendo investigado. O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, afirmou que todos os envolvidos serão presos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *