Homem pede ajuda, atrai vizinha e a mata a facadas

Uma mulher foi morta a facadas pelo vizinho após atender um suposto pedido de ajuda dele próprio na tarde desta quarta-feira (15) no bairro Feu Rosa, na Serra, na Grande Vitória. Edna Barreto dos Santos, de 36 anos, foi morta a facadas. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.
Testemunhas contaram que a dona de casa morava no terceiro andar do prédio e o suspeito de 28 anos, no primeiro.
Para atrair a vítima, o homem chegou a dizer que a esposa estava passando mal. Quando Edna entrou para tentar ajudar, levou seis facadas.
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram acionados para uma denúncia de que um homem teria estuprado e esfaqueado uma mulher.
Ao chegarem no local, moradores contaram para a polícia de que o suspeito estaria no terceiro andar da casa onde tinha cometido o crime e tinha surtado por ter utilizado drogas.
Os policiais conseguiram entrar dentro da casa por uma janela e encontraram o corpo da vítima ensanguentado em cima de uma cama. Já o homem estava caído no chão desacordado com vários pinos de cocaína do lado.
No local, a polícia apreendeu uma faca e uma tesoura que estavam sujas de sangue.
A filha de Edna, de cinco anos, estava na escola quando o crime aconteceu.
Edna morava no prédio havia um ano. A proprietária do prédio contou que o suspeito morava há três meses no local.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou a morte da vítima e socorreu o acusado para o Hospital Jayme dos Santos Neves.
Moradores contaram para a polícia que, depois de matar Edna, o suspeito tentou atacar outra vítima, a proprietária do prédio, mas a mulher de 52 anos conseguiu gritar por socorro e fugir.
Ao entrar na casa para ajudar, o homem tentou enforcar a proprietária e teria dado um soco no rosto dela. Depois disso, pessoas do bairro teriam agredido o suspeito, que voltou para dentro de casa.
O estado de saúde do homem não foi divulgado. Peritos e investigadores da Polícia Civil estiveram no local do crime e disseram que vão investigar se houve estupro ou não.
A Polícia Civil disse que o suspeito foi levado para a Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por feminicídio mediante dissimulação e tentativa de feminicídio.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.