Anchieta tem plano de ação da Lei Paulo Gustavo aprovado pelo Ministério da Cultura

Anchieta tem plano de ação da Lei Paulo Gustavo aprovado pelo Ministério da Cultura

Anchieta foi contemplado com a Lei Paulo Gustavo. O plano de ação foi aprovado pelo Ministério da Cultura e em breve o município irá receber o repasse de R$ 279.848,36 para ações de fomento à cultura previstas na lei.

Em maio, a Gerência Estratégica de Cultura e Patrimônio Histórico de Anchieta reuniu ,no CEU das Artes, artistas e profissionais do setor cultural de Anchieta para apresentar informações sobre a Lei Paulo Gustavo. Durante a oitiva foram consideradas as informações e sugestões dos participantes.

Segundo a titular da gerência, Maria Fernanda de Barros, “o montante do recurso será dividido pelo setor audiovisual e também de cultura em geral, podendo ser acessado por qualquer agente cultural residente em Anchieta”

Promulgada em 2022, a Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural, um dos mais afetados pela crise sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *