Pessoas que compraram produtos desviados de doações ao Sul do ES fazem devolução à PF

Pessoas que compraram produtos desviados de doações ao Sul do ES fazem devolução à PF

A Polícia Federal cumpriu, nesta semana, cinco mandados de busca e apreensão em Cachoeiro de Itapemirim para identificar suspeitos de desviar geladeiras, fogões e outros donativos que seriam encaminhados às vítimas de enchentes no Sul do Estado.

Os produtos estavam armazenados na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

No entanto, de acordo com a PF, após a divulgação da operação pela mídia, várias pessoas que adquiriram os produtos, sem saber que eram provenientes de crime, começaram a se apresentar voluntariamente na Delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim para entregar as mercadorias.

Até o momento, foram recuperados 32 geladeiras, 23 fogões, 07 colchões e 83 lâmpadas. Outras pessoas já entraram em contato com a delegacia e se comprometeram a devolver os produtos assim que possível.

“Aqueles que compraram mercadorias desviadas da CONAB e voluntariamente as entregarem à Polícia Federal, serão ouvidos. A Polícia Federal continuará trabalhando para garantir que todos os donativos desviados sejam recuperados e entregues às vítimas das enchentes, e reforça a importância da colaboração da população na devolução dos produtos adquiridos de boa-fé”, diz a nota. 

A investigação aponta que as subtrações teriam ocorrido em 02, 08 e 16 de junho. O principal articulador seria um empregado terceirizado da Conab, que com outras três pessoas, teria retirado sem autorização e clandestinamente geladeiras, fogões, oito cestas básicas, itens de higiene pessoal, entre outros materiais que se destinavam à doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *