Um homem de 32 anos com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, foi preso pela Guarda Municipal de Viana na manhã de domingo (18), no bairro Universal.
A equipe da Guarda explicou que ele foi abordado durante um cerco tático na região. O que chamou a atenção dos agentes foi a motocicleta que ele pilotava, que estava muito antiga e com a placa escura.
Quando os agentes olharam a documentação do homem, perceberam que contra ele havia um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. Segundo a Guarda, o suspeito ainda tentou justificar e disse que foi uma armação da própria filha.
“Quando falamos que era por estupro contra a filha, ele falou que ela tentava o incriminar. Ficou assustado, disse que teve audiências e não sabia do mandado”, contou o agente Bravo.
De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado, o homem tem passagens pela Justiça entre abril de 2011 e agosto de 2021 pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Em nota, a Policia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.