Guarapariense dá a luz quíntuplos de forma natural em 1ª gravidez; 36 profissionais atuaram no parto

Guarapariense dá a luz quíntuplos de forma natural em 1ª gravidez; 36 profissionais atuaram no parto

Em sua primeira gestação, a capixaba Mariana Mazzelli deu a luz a quíntuplos, no final da tarde desta terça-feira (04), em um hospital particular de Vitória. O parto ocorreu com 28 semanas de gestação, porque um dos bebês apresentou alterações nos batimentos cardíacos. 

Uma gestação “comum” chega fica entre 40 e 42 semanas. No entanto, é comum, em gestações múltiplas, que o parto aconteça antes.

O parto durou cerca de uma hora e meia e contou com o auxílio de 36 profissionais. Mariana se recupera do parto e os  2 meninos e 3 meninas recém-nascidos seguem internados na UTI neo natal, pois nasceram antes da hora e estão sob cuidados intensivos. 

Segundo as informações da família, o maior dos bebês, um menino, chegou com cerca de um quilo. Duas das meninas nasceram com menos de 500 gramas. Os bebês devem ficar na UTI por mais algum tempo, até chegarem aos 2 quilos e se desenvolverem mais. 

A surpresa 

Mariana conta que a família dela já teve caso de gêmeos e que ela já realizou tratamento para ovulação, mas acabou engravidando de forma natural dos quíntuplos. Apesar de já desejarem filhos, Mariana e o marido Jayme Reisen tomaram um susto quando descobriram a gravidez. 

Atualmente os dois moram em Vila Velha, mas com o nascimento dos bebês, a família deve se mudar para Guarapari, onde moram os pais de Mariana. Além da  ajuda do irmão mais velho de 12 anos, filho de Jayme. 

Fonte: Folha Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *