Dupla de ladrões usava caminhão baú para furtar residências em Guarapari

Duas pessoas foram detidas nesta quarta-feira (04) na região da Enseada do Sol (Região Norte), em Guarapari, acusados de participarem de vários furtos em obras e residências. Até móveis e um portão foram furtados pela dupla, que chegavam a usar um caminhão baú para transportar os produtos do crime.

A Polícia  Civil, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, recebeu durante este ano diversas denúncias de furtos naquela área e na manhã de ontem, com a ajuda de um policial militar, conseguiram identificar um dos suspeitos de cometer tais crimes.

Os policiais foram até a residência do suspeito e prontamente ele confessou que fez vários furtos em obras e residências na região, apontando para os policiais os locais onde teria vendido as coisas roubadas, sendo que dois ferros velhos, um em Setiba e outro em Perocão, eram os principais receptadores dos produtos furtados.

Durante toda a tarde e parte da noite os policiais fizeram diversas diligências para recuperar pelo menos parte do que foi furtado. Entre os produtos recuperados estavam uma grande quantidade de fios de cobre levados de obras em Santa Mônica, um portão de alumínio furtado de uma casa, furadeiras, makita, lixadeira, roçadeira outras ferramentas.

A ousadia dos criminosos era tão grande que em uma duas casas em Santa Mônica eles chegaram a estacionar um caminhão baú para transportar os móveis. 

Um dos detidos confessou que em troca de um aparelho televisor de 42 polegadas, ele recebeu de um traficante do bairro Perocão 15 pedras de crack. Os policiais tentaram localizar o receptador, mas não conseguiram. Horas depois eles receberam a informação de que a Tv havia sido abandonada no cais de Perocão, próximo aos barcos. os policiais voltaram ao local e pegaram a TV.

Todo o material roubado e a dupla foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos. Os dois donos de ferros velhos não foram localizados na hora das diligências policiais, mas por telefone disseram que compareceriam à delegacia, mas não cumpriram a palavra.

O material recuperado está na 5ª Delegacia Regional, que fica na Praia do Morro à disposição para ser devolvido para as vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.