Chineses estudam implantar siderúrgica em área do Porto Central, no litoral sul do ES

Um grupo de investidores chineses estuda investir em siderúrgica no Sul do ES. O local dos investimentos seria na área de construção do Porto Central em Presidente Kennedy.

Um grupo chinês está avaliando diversos lugares do Brasil com o interesse de instalar uma siderúrgica de grande porte.

Porto Central – Presidente Kennedy

Entre as áreas estudadas está a do Porto Central, em Presidente Kennedy, no Sul capixaba.

O CEO do empreendimento, José Maria Novaes, não revelou o nome da empresa asiática porque, segundo ele, há um contrato de confidencialidade.

Mas o executivo explicou que a ideia dos investidores estrangeiros é instalar um primeiro módulo que tenha a capacidade de produzir 3 milhões de toneladas de aço por ano.

Outros Estados que estão no radar dos investidores são Maranhão e Bahia. A expectativa é que, em breve, os chineses venham ao país e ao Espírito Santo para conhecer as áreas com potencial para receber a planta siderúrgica.

Uma empresa asiática está avaliando a instalação da planta siderúrgica em área do Porto Central, em Presidente Kennedy.

Os últimos movimentos dos investidores do Porto Central junto ao Governo do Espírito Santo, tem deixado o mercado animado, pois na última semana foi assinado o protocolo de intenções para instalação do Porto a partir da metade do ano de 2020.

O governador Renato Casagrande esteve no Fórum de desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, onde também assinou o protocolo.

A criação do Porto alavancará o crescimento do Estado, trazendo investimentos para a região Sul. Diversos municípios serão impactados. Marataízes deverá ser a principal beneficiada pois já possui boa infraestrutura hoteleira e gastronômica.

Geração de emprego e renda

Com a instalação do Porto diversos cargos de trabalho serão criado na região. Haverá grande demanda por mão de obra especializada, as prefeituras deverão capacitar profissionais para que ocupem as vagas, gerando ainda mais investimentos e crescimento econômico local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *