Mais médicos nos postos de Guarapari na próxima semana

A Prefeitura Municipal de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), finalizou o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de médicos, auxiliares de serviços gerais e enfermeiros, com objetivo de preencher vagas em regime de contratação temporária na Semsa.

No total, foram disponibilizadas 13 vagas para médicos, entre elas, clínico geral , pediatra e otorrinolaringologista, além de três vagas para enfermeiros e duas para auxiliar serviços gerais.

O Município optou pelo processo seletivo a aderir ao Programa do Governo do Estado, uma vez que havia a necessidade de contratação de outras categorias profissionais que não completavam no programa.

Nesta semana os novos profissionais irão receber treinamento e já na próxima semana, os 15 profissionais começam a atuar pelo município, melhorando ainda mais a qualidade da assistência prestada à população.

Atualmente o municio possui  55% de cobertura de Equipes de Saúde da Família (ESF). São 19 ESF distribuídas nos territórios sanitários, realizando além dos atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos, atividades de prevenção e promoção da saúde, como os grupos de hipertensos e diabéticos (hiperdia) grupos de gestantes, grupos de idosos além de educação em saúde nas escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *