Mais de 150 trabalhadores serão demitidos de empresa de ônibus de Cachoeiro ES

Mais de 150 trabalhadores serão demitidos de empresa de ônibus de Cachoeiro ES

Mais de 150 trabalhadores do Consórcio Novotrans, incluindo a Flecha Branca, Sudeste, Santa Luzia e Alvorada, devem ser demitidos com o agravamento da situação financeira das empresas por conta do coronavírus, segundo fontes.

Há tempos, as empresas que integram o Consórcio Novotrans enfrentam dificuldades financeiras por conta da queda do número de passageiros em Cachoeiro de Itapemirim. A Prefeitura, com a aprovação da Câmara Municipal, faz, desde 2018, um aporte financeiro, por meio de subsídio para impedir o aumento da tarifa da passagem de ônibus.

Na tarde desta segunda-feira (6), o gerente de tráfego da empresa, Renato Borges, com 20 anos de casa e um dos porta-vozes do grupo, comunicou seu desligamento.

Em nota, ele disse que sua demissão se deve “a grave crise financeira que empresa vem enfrentando nos últimos anos, e que se agravou devido ao momento atual de pandemia, e sendo necessário à redução do quadro de funcionários”.

A reportagem fez contato com a empresa, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Assim que houver um posicionamento, este conteúdo será atualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *