Morre Nilson Lorenson, fundador da banda Lorenson

Morre Nilson Lorenson, fundador da banda Lorenson

Morreu nesta sexta-feira santa o empresário da música, Nilson Lorenson que cuidou da banda por muitos anos que foi sucesso no Espírito Santo e em todo Brasil. Nilson estava internado com sintomas da covid-19, ele morava em Guarapari, mas era nascido em Conceição do Castelo, onde será enterrado.

“Uma das primeiras pessoas a dar a chance de estar em um palco lotado, ele falava vai lá mlq faz seu melhor, ele sabia que eu estava fazendo aquilo que mais amo, obrigado também por me incentivar e ser uma das primeiras conversas de que eu poderia cantar e colher bons frutos da música, muito triste em saber isso vá em paz. Sou grato por poder em vida agradecer todos as oportunidades que me deu”, postou o cantor Alecs Rodriguez.

“Pra que todos saibam, nunca imaginei conhecer alguém com tamanha educação, com tanto amor pelo próximo,,, nunca imaginei que nessa pandemia Deus o colocaria na minha vida!!! Foi rápido ,mas vai ser inesquecível, tantos planos tínhamos, tantas coisas a serem feitas, meu Deus porquê??? Vou lembrar de você em todos os momentos da minha vida, tenho certeza que seria um paizão, obrigado por tudo que me disse, por tudo que fez !!!! LORENSON PRA SEMPRE!!! VAI EM PAZ !!! UM DIA FAREMOS FESTA LA NO CÉU!!! OBRIGADA, disse Andressa Peres

Surgindo por meados do ano de 1990, na cidade de Conceição de Castelo, no Estado do Espírito Santo, a história da banda foi se construindo. E em 1998 gravaram um CD, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música.No ano seguinte saiu o segundo CD, com a participação da Banda CASACA, o repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, o trabalho ficou ainda mais conhecido, fazendo shows por todo o Estado do Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

Com duas apresentações no programa RAUL GIL na REDE RECORD de televisão, passou a ser mais conhecida, chegando a fazer shows por vários Estados.E logo a banda tava prestes a fazer seu primeiro feito, a gravação do 1º CD AO VIVO, realizado na cidade de GUARAPARI-ES. Onde colocou pra cantar e dançar um público com mais de dez mil pessoas. A repercussão do “CD Ao Vivo”, produzido pela própria LORENSON e com a direção de áudio de Luciano Stelzer e Edmilson Pertel, foi muito boa, e logo os fãs já cantavam os sucessos da banda, entre os mais populares (Amor escondido, Forró numa boa, Não da mais, Suor e Cerveja, Sem você aqui, entre outros).

Confira e mate a saudade da banda no vídeo abaixo, o primeiro CD gravado em Guarapari.