Motociclista morre em acidente na BR-101

Motociclista morre em acidente na BR-101

Um motociclista morreu em um acidente na noite desta segunda-feira (31) na BR-101, na Serra, na Grande Vitória. O homem de 52 anos foi atingido por uma caminhonete quando tentava atravessar a pista de moto.

O acidente aconteceu no km 250 da rodovia federal. Na moto, estava o produtor rural Alonso Ricardo, que morreu com o impacto da batida. De acordo com um amigo, Alonso estava trabalhando há cerca de um mês em uma fazenda e voltava para casa, em Serra Sede, quando morreu.

O motorista da caminhonete que colidiu contra a moto contou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que seguia para o Norte do Espírito Santo. Já Alonso, saiu de uma estrada de chão conhecida como Seringal. Ele teria cruzado a pista depois que uma carreta passou e acabou se envolvendo na batida. O motorista disse que não conseguiu frear a tempo.

Ainda de acordo com ele, a moto conduzida por Alonso estava com o farol apagado. No entanto, somente uma perícia poderá identificar as causas do acidente, segundo a PRF.

Com o impacto da batida, a moto foi destruída. A parte traseira ficou no acostamento da pista, enquanto o guidão e a roda se soltaram e foram parar a 80 metros do local do acidente.

O motorista da caminhonete fez o teste do bafômetro, que deu negativo.

Durante os trabalhos da perícia, foi preciso interditar os dois sentidos da BR-101.

Es em Foco