Pescadores de Anchieta são presos em barco de pesca com quase 3 toneladas de cocaína

Pescadores de Anchieta são presos em barco de pesca com quase 3 toneladas de cocaína

Sete pessoas foram presas pela Polícia Federal de Santa Catarina transportando quase 3 toneladas de cocaína escondidas no porão de carga de um barco pesqueiro. Entre os tripulantes, estavam capixabas. 

 A operação, feita em 3 de julho, aconteceu durante uma abordagem dos agentes e da Marinha no rio Itajaí-Açu, próximo ao litoral de Itajaí, em Santa Catarina.javascript:””

Cocaína estava acondicionada debaixo do gelo do porão do navio pesqueiro em sacolas impermeáveis

Os ocupantes da embarcação irão responder por tráfico internacional de entorpecentes. Eles foram conduzidos e permanecem detidos no Presídio de Canhanduba, em Itajaí, à disposição da Justiça.

Apreensão de 2800 quilos de cocaína é considerada a maior de Santa Catarina feita em portos

De acordo com a Polícia Federal, os cerca de 2800 quilos da droga estavam escondidos sob 30 toneladas de gelo. A cocaína estava acondicionada em tabletes, guardados em bolsas de material impermeável. A embarcação tinha como destino a costa da África. 

O Jornal On line Folha Vitória entrou em contato com a delegacia da Polícia Federal em Itajaí para saber se já há data de transferência dos capixabas para o Espírito Santo. A resposta foi que eles ficarão no sistema prisional de Santa Catarina até decisão do juiz responsável pelo caso, que determinará sentença.