Vereadores de Alfredo Chaves não querem debater com a população aumento do IPTU

Vereadores de Alfredo Chaves não querem debater com a população aumento do IPTU

Dos nove vereadores da cidade, seis votaram contra a realização de uma audiência pública para debater mudanças no PDM (Plano Diretor Municipal) que está afetando a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A proposta para a realização da audiência foi proposta pelos vereadores Sérgio Bianchi e Hugo Luiz Picoli que foram os únicos que votaram a favor. O presidente Charles Gaigher só vota em caso de desempate, portanto não precisou se posicionar.

Votaram contra o debate com a população: Serafino Simoni, Zanata, Adilson Roveta, Osvaldo Sgulmaro, Narcizo Grazzi e Nilton Belmok. Nos bastidores da política local muitos estranharam o posicionamento dos vereadores Narcizo e Zanata que são considerados opositores ao prefeito, mas neste caso votaram com a base aliada.

Sérgio Bianchi e Hugo Luiz enviaram ao Ministério Público local, uma notícia de fato fundamentando a ilegalidade em não haver a audiência pública promovida pelo legislativo. Nela, juntaram julgados de outros Estados demonstrando inclusive a possibilidade do presidente da câmara sofrer uma ação de improbidade caso não promova a audiência.

Em Alfredo Chaves o assunto mais comentando é o aumento significativo do IPTU nesse momento pandêmico, onde moradores e comerciantes passam por muitas dificuldades financeiras. Os novos carnês estão gerando muita revolta, isso porque o acréscimo proposto no PDM ainda não foi aprovado, ou seja, o que já está caro, pode ficar ainda mais.