Alok, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano e Wesley Safadão já estão confirmadas para agitar Guarapari

Alok, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano e Wesley Safadão já estão confirmadas para agitar Guarapari

Quando voltarem definitivamente, os grandes shows no Espírito Santo não vão custar o olho da cara. Muito pelo contrário: os ingressos para a retomada dos eventos no Estado devem flutuar entre o quanto eram antes da pandemia da covid-19 com preços oscilando só à medida em que são vendidos (os famosos lotes).

Isso porque, como a Coluna Pedro Permuy apurou, os empresários do entretenimento capixaba vão segurar os preços para atrair visitantes a partir da nova temporada de shows no Espírito Santo. A expectativa é bombar as agendas culturais aproveitando o verão, réveillon e Carnaval 2022 na Grande Vitória e Guarapari.

Por enquanto, alguns shows já foram anunciados e até vendas já foram retomadas, como é o caso da empresa de Felipe Fioroti, que tem casas tanto em Guarapari quanto na Grande Vitória.

“Na pequena retomada do ano passado, as bebidas vieram com mesmo preço, mas os ingressos encareceram pelo número reduzido de público. Agora isso já mudou. No Verão 2022 a gente espera trabalhar com 100% da lotação, então a ideia é ter a operação normal. Alguns eventos do verão só estão mais caros porque largou com preço normal, mas já estão no 3º, 4º lote”, explica Fioroti.

É o mesmo que Nelinho Miranda, sócio de outra famosa casa de shows de Guarapari, também fala: “O valor depende muito, principalmente, de quanto público haverá no evento, de quantos shows terão… Mas a gente vai manter o preço acessível e vai moldando a partir da procura, como a gente sempre fez. Não adianta agora querer ir com sede ao pote. Show nosso tem 15 mil pessoas, a gente tem que ter essa consciência. Do quanto aquela pessoa já vai gastar para estar lá, do potencial de ela ir a mais shows que só em um”.

Para os dois empresários a expectativa está nas alturas. O trade do entretenimento, no geral, aguarda o Verão 2022 ansiosamente para começar a voltar a promover shows a todo vapor. Atrações nacionais como Alok, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano e Wesley Safadão já estão confirmadas para agitar Guarapari.

Em contrapartida, foram os cachês dos artistas que aumentaram consideravelmente. Segundo Nelinho, cerca de 30%: “As bandas quase 100% delas o valor aumentou. Alguns poucos se mantiveram ao valor que eram, mas os cachês aumentaram de 20% a 30%. E a gente está em momento de retomada, de recomeço, depois de tantos meses. Estamos com Léo Santana para o réveillon, Tierry e Marília Mendonça para o dia 1º e quatro shows nacionais para o dia 2”.