Uma quadrilha especializada em arrombar cofres e bancos no Espírito Santo foi presa e, ao todo, oito homens foram detidos pela Polícia Civil no Espírito Santo. Os suspeitos também atuavam em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Uma lista extensa de materiais foram apreendidos durante a prisão do grupo. Entre eles, ferramentas que, segundo a polícia, são fundamentais para o roubo de bancos e cofres como furadeira, alicates grandes para cortar vergalhão, além de brocas de vários tipos e modelos.
Em coletiva, a polícia revelou detalhes sobre o crime que o grupo cometeu em uma agência bancária na última quarta-feira (24), na região de Terra Vermelha, em Vila Velha.
De acordo com a polícia, os oito suspeitos foram até o local antes da ação. Eles chegaram em dois carros e perfuraram a parede de uma igreja próxima à agência.
“Constatamos que eles arrombaram o banco em Terra Vermelha. Passaram por uma igreja, arrombaram a parede da igreja, arrombaram a parede do banco e tentaram cortar o cofre de um banco, pois eles tinham a informação de que haveria uma grande quantidade em dinheiro. Não conseguindo lograr êxito, eles furtaram as armas dos vigilantes”, contou Gabriel Monteiro, delegado e chefe da Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
As câmeras de videomonitoramento da agência bancária de Terra Vermelha ajudaram nas investigações da polícia, que informou que o crime aconteceu por volta das 3h de quarta-feira. Pouco depois, às 11h, a polícia conseguiu prender o primeiro suspeito em Nova Brasília, em Cariacica.