Idoso de 80 anos é baleado no ES e filho é o principal suspeito do crime

Idoso de 80 anos é baleado no ES e filho é o principal suspeito do crime

Um corretor de imóveis de 80 anos foi baleado em frente à casa onde mora, no bairro Bento Ferreira, em Vitória, na noite desta segunda-feira (29).

De acordo com a vítima, o autor dos disparos foi o próprio filho dele, um policial rodoviário federal aposentado, que fugiu do local após o crime. A Polícia Militar confirma que o homem é o principal suspeito do crime.

Consciente e conversando com os socorristas, o idoso foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele.

O crime ocorreu por volta das 22 horas na avenida Joubert de Barros. O corretor contou para a polícia que estava no bar, que fica ao lado de sua casa, quando o filho parou com um carro de cor preta em frente à residência e buzinou. O idoso, então, foi até a calçada. Nesse momento, o homem saiu do carro e atirou contra o pai. Em seguida, o homem fugiu e até o momento não foi localizado.

Dos cinco tiros efetuados, quatro atingiram o idoso, que foi baleado nas costas e na perna. O homem ficou caído na calçada por cerca de uma hora, enquanto aguardava uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

Um servidor público que mora no bairro e prefere não se identificar, conversou com o corretor enquanto a vítima esperava pelo atendimento. Segundo ele, além de enfrentar problemas psicológicos, o filho do corretor também é usuário de drogas. Mesmo ferido, o pai pediu que nada fosse feito contra o filho.

“Ele estava sentindo muita dor e pediu para virar ele. Ele falou que foi o filho que fez isso, mas que não queria que fizessem nada contra o filho porque o filho tem problema. Todo mundo aqui sabe que o filho é um policial aposentado por problemas psicológicos e uso de drogas e que ele não tinha bom convívio com o pai”, contou o servidor.

Vizinhos contaram que o corretor é muito querido na rua onde mora. Todos ficaram assustados com o crime.

“Ele é tranquilo, respeitador. Há um tempo ficou viúvo e então morava sozinho na casa dele. Todo mundo ficou sem acreditar”, relatou o servidor público.